PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

20 de nov. de 2014

Ipirá, Riachão e Capim Grosso terão companhias independentes da Polícia Militar‏

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou na quarta-feira (19) o Projeto de Lei (PL) 20.980/14 que reorganiza a Polícia Militar da Bahia e cria mais 19 companhias independentes no interior do Estado, três delas nos municípios de Ipirá, Riachão do Jacuípe e Capim Grosso.

A deputada Neusa Cadore participou da votação e comemorou a aprovação do projeto. "Há anos estamos lutando para ampliar o efetivo e expandir as companhias pelo Estado pois sabemos os problemas enfrentados pelos municípios", destacou Neusa.  

De acordo com Neusa as Companhias Independentes  serão responsáveis por executar as atividades de policiamento ostensivo e contribuirão para o fortalecimento da segurança da população desses municípios e do Território.
O vereador de Riachão do Jacuípe, Ninho Motoboy, que já esteve em três audiências com a deputada Neusa Cadore na Secretaria de Segurança Pública cobrando mais atenção na segurança no município, festejou a conquista. "Além de ser uma referência para a região por sua posição estratégica, Riachão é cortado por uma importante BR, por isso a Companhia vai aumentar o policiamento na cidade e, consequentemente, coibir assaltos e diminuir a violência", afirmou. O parlamentar disse que a parceria do seu mandato com o de Neusa tem sido fundamental para levar melhorias para a cidade.

As mudanças incluem ainda a criação dos Comandos de Policiamento Regional Sudoeste e da Região da Chapada, além da ampliação dos colégios da PM com cinco novas unidades. Feira de Santana e Itabuna terão dois esquadrões de Polícia Militar Montada e duas companhias independentes de Policiamento de Guardas, sendo que Feira terá ainda um esquadrão de motociclistas.

Ampliação do efetivo

O projeto possibilitará que mais cinco mil militares alcançem, ainda este ano, novos postos na Polícia Militar da Bahia (PMBA). A ideia é criar também novos cargos, funções e novos postos e graduações na estrutura da PM.

Lino Filho - Ascom Neusa Cadore

Nenhum comentário:

Visita Online