PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

4 de abr. de 2015

“Espetáculo Teatral Ato, Paixão de Cristo”, é realizado com sucesso em Mairi

Na noite desta sexta-feira, 03 de abril de 2015, a Paróquia Nossa Senhora das Dores, com apoio da Prefeitura Municipal, apresentou o “Espetáculo Teatral Ato, Paixão de Cristo” na Avenida Senhor do Bonfim, em Mairi.

O objetivo geral foi encenar a Paixão de Cristo como forma de reviver um momento histórico, para despertar uma reflexão nas pessoas. Foi um espetáculo muito lindo. 

Objetivo Específico: 

– Reviver a história de Jesus Cristo em forma de teatro;
– Despertar nas pessoas um momento de diálogo com a fé e a cultura.
– Envolver a criatividade e talentos dos participantes através da fé.

A ideia partiu do grupo de Missionários Leigos Verbitas da Paroquia Nossa Senhora das Dores, que buscou parceria com o Grupo Jovem e apoio das demais pastorais. Tendo uma coordenação formada por: Cláudia Silva da Cruz; Edinalva Menezes Rios; Elineuza Maria Gomes; Gescival Fábio dos Santos; Gilmax Oliveira Gomes, Guilherme de Jesus Santos.

O espetáculo é uma das histórias mais difundidas e conhecidas pela humanidade como: A paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. O texto tem fundamentação nos evangelhos encontrados na Bíblia.

Paixão de Cristo

Justificativa: O exemplo de Jesus Cristo de dar a vida como resgate é a nossa constante fonte de inspiração para usar a magia do teatro como uma das formas de falar direto ao coração do ser humano sobre a PAIXÃO e MORTE de JESUS CRISTO para uma maior reflexão e reafirmação da fé do povo Cristão.

Agradecimentos: A Deus e a todos que acreditaram na ideia, as pastorais e comunidade.


Nenhum comentário:

Visita Online