PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

26 de set. de 2018

Servidores públicos seguem com suas manifestações em Capim Grosso

Servidores públicos de Capim Grosso seguem com faixas, adesivos, mensagens nas redes sociais, no rádio, em serviços de publicidade volante cobrando da gestão municipal, que tem como figura representativa a prefeita Lydia Fontoura Pinheiro, PSD, direitos respaldados no Plano de Cargos e Salários da Categoria.

Na lista de reivindicações estão: reajuste salarial da categoria; adicionais de insalubridade, periculosidade e noturno; progressão de carreira; equipamentos de proteção individual, dentre outros pontos que estão sendo cobrados pela categoria através do SINSP – Sindicato dos Servidores do Município de Capim Grosso – que tem Miguel Novais dos Santos, como presidente da categoria.

Em entrevista ao Jornal Transamérica 2ª edição, o motorista Mateus e membro da diretoria do SINSP, colocou que não aguenta mais conviver com essa situação. “O nosso salário está defasado a muitos anos; nossas diárias foram reajustadas, mas não atende de fato as nossas necessidades”, disse o servidor que nunca deixou de cumprir um dia de serviço, nem tão pouco deixou de atender as necessidades da função, com viagens toda semana na condução de ambulâncias para salvar vidas. “Um trabalho que eu gosto de fazer, mas os nossos direitos como ficam”? Questionou Mateus, como forma de protesto por tudo que a categoria vem sofrendo, principalmente os motoristas.

Quem também falou sobre as cobranças de Mateus, foi o Edimário, secretário de Transportes do Município. “Com a minha chegada ao cargo, busquei com a prefeita Lydia, o reajuste de diárias, disponibilizando café da manhã, almoço, água mineral”. O secretário disse ainda que a categoria teve sempre seu apoio e que vai continuar lutando para atender os reclames dos motoristas.
Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA. 

Nenhum comentário:

Visita Online