PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

8 de jun. de 2020

Mairi registra mais um caso de Covid-19 e total sobe para quatro


A Prefeitura de Mairi confirmou nesta segunda (8), mais um caso do novo coronavírus, com resultado por meio de teste rápido. Com isso, o município contabiliza quatro infectados pela doença.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o último caso registrado é de uma mulher de 53 anos, com comorbidades, residente na zona urbana e que não teve contato com os primeiros casos confirmados.

A paciente foi atendida na Unidade de Sintomáticos Respiratórios que está funcionando na Policlínica. A paciente segue estável, foi orientada e monitorada pela equipe de Vigilância em Saúde sobre os cuidados que precisa ter.

Segundo o boletim epidemiológico, o município possui 111 notificações, 21 casos suspeitos, quatro casos positivos confirmados e 86 casos descartados.

A Secretaria Municipal de Saúde continua trabalhando para minimizar os danos. Desta forma, além de manter os cuidados que já vinham sendo tomados, está sendo feito o mapeamento e monitoramento para avaliação e testagem, conforme critérios analisados.

Diante do maior risco de aceleração dos contágios, todas as ações preventivas e restritivas tornam-se de observância e mais necessário do que nunca. Por isso, a Secretaria reforça o  pedido a população de seguir todas as recomendações e orientações de prevenção e combate ao coronavírus.

Nenhum comentário:

Visita Online