PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

8 de nov. de 2020

Muita emoção e homenagens no último adeus ao sanfoneiro Antuzio

 


Amigos, fãs, colegas de profissão e familiares se despediram, na manhã deste sábado (07/11), do sanfoneiro Antuzio do Trio Jacobina, em cerimônia de homenagens que marcou o velório e sepultamento na cidade de Quixabeira, no centro norte baiano. Veja +

 

Centenas de pessoas fizeram questão de comparecer ao local, para homenagear um dos mais talentosos sanfoneiro da região. Aos 70 anos, Antuzio Batista de Oliveira, morreu na manhã desta sexta(06), em um sítio da família, na cidade de Caém-BA, complicações de saúde oriundas, supostamente, de um infarto. Ele já teria realizado um cateterismo anos atrás, e era hipertenso.



Sanfoneiros da região, a exemplo de Nenem do Acordéon, Kenvin Diniz, Paulo Victor entres outros. e ex músicos, participaram das homenagens. Eles tocaram e cantaram várias músicas, que foram marcantes durante aproximandante os 50 anos de carreira de Antúzio. Canções como "Adeus Jacobina", "Asa Branca", "Pitiguari", entres outras, voaram ecoadas por centenas de vozes que estavam no local.



Se fez presente também ao velório, a Prefeita de cidade de América Dourada, Rosa Maria Dourado Lopes, juntamente com servidores daquele município. Em um depoimento emocionado, Rose, falou do carinho que o município tinha com o artista. Praticamente todos os anos, o Trio Jacobina, fazia parte da grade de programação dos festejos juninos da cidade.



Após as homenagens, o cortejo saiu pelas ruas do centro da cidade, até o Cemitério Municipal Clementina Fortunata, onde o artista foi sepultado. Centenas de pessoas acompanharam o cortejo que foi também acompanhado pelos sanfoneiros  que tocavam novamente, músicas que fizeram parte da carreira de  Antuzio.


O Blog do Ril de Beto lamenta profundamente a perda do principal músico de Quixabeira. Antúzio sempre será lembrado por todos como uma pessoa que sempre levou alegria à populaçao por onde ele se apresentou
Fonte: Ril de Beto

Nenhum comentário:

Visita Online