PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

11 de mai. de 2021

Mais um óbito por Covid-19 é registrado no município de Várzea da Roça

 

NOTA OFICIAL – ÓBITO/COVID

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea da Roça, prezando a transparência e o comprometimento com os varzeanos, vem a público informar que foi registrado mais um óbito por Covid-19 no nosso município. Trata-se de um paciente de 75 anos, sexo masculino, com história de diabetes, hipertensão e acidente vascular cerebral. Foi admitido no hospital municipal em 04 de maio, apresentando febre e desconforto respiratório.

Foram implementados os protocolos de acompanhamento a pacientes com suspeita de Covid-19. Entretanto, apesar de todos os esforços e cuidados da equipe multiprofissional, o paciente evoluiu para um quadro de inconsciência, perda de reflexos, febre, e dispneia (saturação 72%). Na madrugada do dia 05 de maio, evoluiu a óbito. Foi realizada a coleta de RT-PCR para diagnóstico da Covid-19. Hoje (10 de maio de 2021), a Secretaria de Saúde obteve acesso ao resultado do exame realizado, apresentando Coronavírus SARS-CoV2 DETECTÁVEL.

Diante do quadro, o Núcleo Regional de Saúde e equipe municipal de assistência à Covid-19 orientaram que este óbito fosse identificado como “Óbito por Covid-19”.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de que a população siga as orientações das autoridades sanitárias, mantendo os cuidados de higiene, utilizando máscara e evitando aglomerações.

A Gestão Municipal manifesta o sincero sentimento de pesar pelo falecimento do paciente e se solidariza com familiares e amigos.

Atualização do Boletim Epidemiológico do município de Várzea da Roça - 10/05/2021.

(Secretaria Municipal de Saúde/Assessoria de Comunicação)

Nota e boletim:


Nenhum comentário:

Visita Online