PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

22 de fev. de 2018

Nota de esclarecimento sobre boatos em relação ao Hospital Luís Eduardo Magalhães

Em razão da repercussão quanto ao propagado fechamento do HOSPITAL LUÍS EDUARDO MAGALHÃES (HDLEM) EM MAIRI – BA, temos alguns esclarecimentos para que os cidadãos tenham a notícia correta da atual situação.

Em visita à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia a Secretaria Sílvia Carneiro protocolou e informou a SESAB sobre as condições encontradas no Hospital situado no município. Em reunião com a DIRETORIA DA REDE PRÓPRIA SOB GESTÃO INDIRETA -DIRP-GI foi esclarecido que em nenhum momento foi determinado ou cogitado nas decisões emanadas da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) sobre o “fechamento” do HDLEM ou intromissão na forma dos serviços prestados pela Organização Social que administra o hospital. Em virtude da visita de monitoramento a SESAB, realizou-se uma visita ao Hospital Luis Eduardo Magalhães para auditar as informações enviadas dia 20/02/2018.

Neste raciocínio, a Secretária de Saúde, Sílvia Carneiro, sugeriu formar uma Comissão de Monitoramento e Avaliação em que representantes do município acompanhassem as ações realizadas pelo referido Hospital. Enfim, o que se busca no momento é fortalecer as ações de assistência à saúde. Assim, as notícias veiculadas na mídia de forma tortuosa, em relação ao fechamento e outras inúmeras notícias e opiniões sobre o HDLEM SÃO MERAS ESPECULAÇÕES.

O Prefeito Jobope e a Secretária de Saúde, Sílvia Carneiro, estiveram em contato com o Diretor Operacional e Diretor Administrativo da empresa Pro-Saúde para obter esses esclarecimentos.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Visita Online