PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

22 de fev. de 2018

POLICIA MILITAR REALIZA CERCO A ASSALTANTE DE BANCO EM CAPIM GROSSO

Por volta das 23:30h desta quarta feira, 21 de fevereiro de 2018, a guarnição do PETO da 91 CIPM foi acionada em apoio à operação RODOTEC, iniciada em Itamarati, com passagem por Simões Filho e que culminou com a morte de JOSÉ DOMINGOS DOS SANTOS,vulgo  “DEL DE IGRAPIUNA”,em decorrência de resistência a ação policial militar na cidade de Capim Grosso.
A operação conjunta com a participação da CIPE CACAUEIRA, CIPE LITORAL NORTE, 61 CIPM/UBAITABA, 22ª CIPM/SIMÕES FILHO, 91 CIPM/CAPIM GROSSO, 7 COORPIN da POLÍCIA CIVIL com vistas a coibir uma onda de extorsões e assaltos a agências bancárias e veículos praticadas nos municípios de Camamu, Igrapiuna, Ibirapitanga e Itamarati, onde uma forte quadrilha, comandada pelo indivíduo de vulgo ”BRUNO DE IGRAPIUNA" agia com violência, praticando diversos ataques a comerciantes, ao passo que praticava extorsão, exigindo vultuosas quantias e bens alheios, sob ameaça de morte aos que se recusassem às exigências.
O indivíduo de vulgo "BRUNO", era responsável por diversos ataques à Instituições financeiras da região, bem como liderava uma facção que atuava no tráfico de entorpecentes e roubos a cargas e veículos. Contava ainda com um extenso bando no Distrito de Itamarati( Ibirapitanga), cuja função era empreender as ações criminosas ordenadas por " Bruno".
Dentro da operação RODOTEC, coube as guarnições da CIPE-LN, SOint da CIPE-LN,CIPE-CAATINGA e PETO- 91 CIPM/CAPIM GROSSO ,executar um plano de bloqueio no entorno da cidade de Capim Grosso, com o objetivo de abordar o veículo palio, cor branca,placa OUM 8175, que estaria em poder de JOSÉ DOMINGOS DOS SANTOS,vulgo  (DEL DE IGRAPIUNA) considerado o 02 da ORCRIM comandada pelo marginal de vulgo BRUNO DE IGRAPIUNA. 
As guarnições tentaram abordar o veículo palio,cor branca, placa OUM 8175, que trafegava na BA 130, quando o referido veículo empreendeu fuga, vindo a perder o controle do veículo , colidindo com o muro de chácara as margens da pista.  Em ato continuo, o motorista do veículo ,posteriormente identificado como sendo DEL DE IGRAPIUNA, desembarcou efetuando disparos de arma de fogo em desfavor da guarnição, havendo o revide a injusta agressão. Cessada a ação, a guarnição visualizou um indivíduo caído ao solo, em poder de 01 revólver cal. 38 , com numeração raspada , municiado com 06 munições  (sendo 04 deflagrados e 02 intactos). De imediato, foi prestado o devido socorro ao indivíduo baleado, a UPA de capim grosso, onde foi constatado o óbito. Em posse do resistente foram encontrados 442,00reais em espécie. Todo o material apreendido foi apresentado a DP  de Jacobina,sob número 18007-11.
Fonte: 91 CIPM

Nenhum comentário:

Visita Online